Morre escritor João Batista Cascudo, o primeiro reitor da UERN

Mossoroense autor de vários livros morreu em Brasília, onde morava. Corpo foi trazido a cidade Natal e será sepultado nesta segunda (5).

Redação,
Velório de João Batista está sendo realizado em Mossoró, neste domingo.
O escritor João Batista Cascudo Rodrigues e primeiro reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) faleceu neste sábado (3), em Brasília. Autor de vários livros, entre eles “A mulher brasileira - direitos políticos e civis”, João morreu aos 75 anos.

Ele era membro de duas academias de letras, a do Rio Grande do Norte e a do Distrito Federal. O corpo de João Batista foi trazido até Mossoró, ainda na noite deste sábado e está sendo velado na manhã deste domingo (4).

O velório é aberto ao público e está sendo realizado no salão principal da Reitoria da UERN, no Centro de Mossoró. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (5), às 9h, no Cemitério São Sebastião.

João Batista Cascudo Rodrigues é natural de Mossoró, nascido a 23 de junho de 1934, filho de Adolfo Rodrigues e da professora Ozelita Cascudo Rodrigues. Bacharel em Direito, ele também era professor e escritor.

Atualmente, João Batista morava em Brasília. Ele sofria de câncer e estava internado em coma.
A+ A-