Novo secretário de Saúde de Natal diz que irá priorizar recursos humanos

Thiago Trindade estabeleceu outras duas metas da sua gestão: melhorar infraestrutura e reativar unidades de saúde.

Redação,
O Secretário de Saúde de Natal, Thiago Trindade, se reuniu na tarde desta quinta-feira (29/04), com o Conselho Municipal de Saúde. Estiveram presentes além dos conselheiros, usuários, gerentes de distritos e membros de sindicatos.

Durante a reunião foram dadas as boas vindas ao novo secretário. Soraya Godeiro, presidente do Sinsenat, pediu o fortalecimento e a continuidade dos avanços que já foram dados na saúde pública em Natal.

Thiago Trindade, titular da pasta, garantiu a continuação dos projetos da gestão Micarla de Sousa e ressaltou a preocupação da chefe do executivo municipal com relação a implementação do SUS. Além disso, o secretário falou das prioridades da pasta que são: Melhoria dos recursos humanos; Infraestrutura e reativação de unidades de saúde. Thiago Trindade também ressaltou que a gestão está de portas abertas para receber o conselho, tanto de forma particular como coletiva.

Ainda na reunião, os conselheiros falaram da implantação de uma ouvidoria da saúde e o secretário se comprometeu em agilizar o processo.

O secretário disse se sentir tranqüilo em estar a frente da SMS e garantiu ações que possam valorizar os servidores e usuários do serviço de saúde pública de Natal.
A+ A-