Prefeitura promove Mutirão Social para atender famílias do Leningrado

Comunidade ainda sofre com as perdas provocadas por incêndio no último dia 4.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação

A Prefeitura do Natal realizou nesta sexta-feira (13) um mutirão social para atender às famílias vitimadas pelo incêndio ocorrido no dia 4 deste mês, no assentamento 8 de Março (loteamento Leningrado), na Zona Oeste. Coordenado pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), o mutirão foi realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Luiza Santos, no Conjunto Santa Clara, bairro Planalto. Foram prestados serviços como encaminhamentos para emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade, cadastramento e recadastramento do programa Bolsa Família.

A ação mobilizou diversos setores da Semtas para o atendimento às famílias desalojadas. Além dos serviços realizados, a equipe da Secretaria coletou informações sobre as principais demandas das famílias, com o propósito de, posteriormente, fazer os devidos encaminhamentos.

Participaram do Mutirão Social as equipes do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Setores de Alta e Média Complexidade, do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), além da Unidade Móvel do Cadastro Único/Bolsa família.

Tags: Leningrado Prefeitura do Natal
A+ A-