Saída da comunidade do Maruim possibilita ampliação do porto de Natal

Vereador Ubaldo Fernandes destacou trabalho integrado entre a prefeitura e Codern para transferência de moradores.

Flávio Oliveira,
Ricardo Júnior/Nominuto
Vereador Ubaldo Fernandes explicou que píer do porto de Natal poderá ser expandido após saída dos moradores do Maruim, nas Rocas.
A transferência dos moradores da comunidade do Maruim, nas Rocas, para um complexo habitacional no mesmo bairro, além de oferecer moradia digna para cerca de 150 pessoas que vivam na localidade, irá possibilitar a ampliação do cais do porto de Natal.

De acordo com o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), a ação era um anseio antigo da população local. “A prefeitura está fazendo o processo de transferência de 150 pessoas lá do Maruim, que há décadas vivia de maneira não muito digna e a prefeitura acertou quando fez o complexo habitacional, inclusive o residencial São Pedro. É uma forma de esquecermos para sempre esse nome Maruim”, disse.

O representante da Câmara Municipal explicou ainda o trabalho integrado entre a prefeitura e a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) para evitar que a área volte a ser ocupada. “Foi feito um trabalho de integração com a prefeitura do Natal e também a Codern, que passará a ser responsável pela área urbana hoje ocupada pelo Maruim. São os moradores saindo, o trator passando derrubando todos os imóveis e vai ser cercado essa parte, tendo em vista que o porto sempre teve o desejo de ampliar”.

Para Ubaldo, a Codern poderá expandir suas atividades e incrementar a economia na capital. “Então agora, a Companhia Docas terá a oportunidade de ampliar o píer do cais do porto da cidade do Natal, onde vai ter a oportunidade de navios de grande porto atracar aqui”, comentou.

“O mais importante é o cais do porto que será ampliado com essa transferência, onde vai dar uma melhoria na economia na cidade do Natal”, destacou o vereador.
Confira a entrevista:
Tags: Codern Comunidade do Maruim Natal Rocas Ubaldo Fernandes
A+ A-