Trecho da BR-101 será liberado para testes a partir de hoje

Fluxos de veículos e pedestres serão acompanhados por técnicos do órgão, para que depois sejam feitos possíveis ajustes.

Da redação,

O trecho de obras de melhorias e adequação da BR-101 próximo à entrada de Pium, será liberado para testes a partir desta terça-feira (5) até dia 15 de dezembro. De acordo com informações da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit),  os fluxos de veículos e pedestres serão acompanhados por técnicos do órgão, para que depois sejam feitos possíveis ajustes.

De acordo com o Dnit, a intenção dos testes é verificar ajuste, para posteriormente ser liberado em definitivo.  O trecho faz parte do complexo de 14 km de obras de melhorias e adequação da BR-101. Ao todo serão construídos cinco viadutos e duas passagens inferiores, vias marginais (nos dois sentidos), cinco passarelas para travessia de pedestres e 52 abrigos em paradas de ônibus entre o viaduto de Ponta Negra e o IFRN-Parnamirim.

Os recursos aplicados são do Governo Federal, e o investimento chega a R$ 157 milhões – além de outros R$ 20 milhões destinados para desapropriações. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes já concluiu os viadutos de Neópolis e Emaús. De acordo com o Dnit, a obra está 50% concluída. A previsão é de que a construção seja finalizada até dezembro de 2018.

Tags: BR-101 liberado trecho
A+ A-