Usuários de transporte coletivo ganham mais duas estações de transferência

As unidades Rio Branco e Metropolitana vão integrar os usuários de transporte coletivo da zona Leste às demais regiões da cidade.

Thyago Macedo,
Fotos: Vlademir Alexandre
Estação começou a funcionar neste sábado (5).
Duas novas estações de transferência começaram a funcionar na manhã deste sábado (4). As unidades Rio Branco e Metropolitana vão integrar os usuários de transporte coletivo da zona Leste às demais regiões da cidade. No entanto, no primeiro dia de funcionamento, o movimento foi pequeno nas estações.

Segundo um fiscal da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, que estava na estação da avenida Rio Branco, “a maioria das pessoas pensa que aqui é uma parada de ônibus normal. Muitas delas também estão aproveitando o fato de ela ser central e pedindo parada nos ônibus, mesmo sem precisar fazer a transferência”.

Por outro lado, com o objetivo de orientar os usuários, a STTU colocou educadores de trânsito nas unidades. A expectativa é que, a partir da próxima semana, o fluxo de pessoas nas duas estações aumente. Neste sábado, das 5h às 11h, apenas 25 haviam feito a transferência na estação Rio Branco.

Para o pintor de construção Jonas de Azevedo (foto), a unidade de transferência já era uma necessidade. “Todos os dias, eu pegava quatro ônibus. Então, estou achando uma maravilha agora. Vou fazer a transferência sempre que for para o trabalho”, comentou.

Jonas afirmou que mora no Vale Dourado, zona Norte, e trabalha em Felipe Camarão, zona Leste. “Eu tinha que pegar dois ônibus para chegar ao trabalho e dois para voltar, pois não tem nenhuma linha direta. Agora, vou economizar um dinheiro no fim do mês”, comemora.

Na estação Rio Branco, em frente à loja C&A, 15 ônibus passaram a fazer a integração na manhã deste sábado. Já na Metropolitana, na Praça André de Albuquerque são 14 linhas de ônibus que possibilitarão a transferência de usuários.
A+ A-