Vacinação contra paralisia atinge 95,36% em Natal

De acordo com SMS, até 20 de setembro o município atingiu o índice de 95,36% de vacinação contra a paralisia infantil, com 53.463 vacinadas.

Marília Rocha,
A campanha contra a paralisia infantil na cidade do Natal acaba de superar a meta do Ministério da Saúde, que estabelece 95% de cobertura entre crianças de 0 a 4 anos.
Segundo o Núcleo de Agravos Imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a data de 20 de setembro o município atingiu o índice de 95,36% de vacinação contra a paralisia infantil, o que corresponde a 53.463 crianças.

 Contra o sarampo, a cobertura chega a 83,96%, que corresponde a 55.417 crianças imunizadas na faixa etária entre 1 e 6 anos.

A chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis da SMS, Genilce Maciel, declarou que “pretendemos imunizar um maior número de crianças na capital. Pedimos a atenção dos pais para que leve seu filho, na faixa etária de 0 a menores de 7 anos, a uma unidade de saúde próxima à sua casa para ser vacinado, munido da caderneta de saúde. A vacina é gratuita e não tem contra indicação”, disse. A SMS continua com a campanha contra a pólio e intensificando a vacinação contra o sarampo nas unidades de saúde até o dia 30 de setembro
A+ A-