Baixo de Natal está confirmado para 18 de dezembro

A apresentação, na Praça André de Albuquerque ao pôr do sol, será o ponto alto de um circuito alternativo que começa no dia 15.

Rogério Torquato,
Foto: Divulgação
Dia 18 de dezembro, às 17h (em pleno crepúsculo cascudiano) no centro da Praça Vermelha (Praça André de Albuquerque, Centro) - esta é a data, hora e local da apresentação do Baixo de Natal. Os dados foram confirmados pelos participantes do evento via Twitter durante o fim de semana.

A empolgação é tanta que, ao que consta, o Baixo - cuja ideia foi lançada no comecinho do mês, agitando os meios culturais da capital potiguar e ganhando apoios a cada dia - ganhou um nome "internacional" ("The Baixo de Natal"), alguns ensaios já foram realizados e o texto - a cargo de Patrício Jr. e Carlos Fialho - já estaria pronto.

Virou circuito

O Baixo de Natal é o evento maior de uma série que igualmente vem sendo elaborada com cuidado, trabalho e muito suor, série denominada Circuito Cultural Baixo de Natal - um circuito alternativo que será realizado do dia 15 ao dia 19, com o envolvimento de artistas, produtores e jornalistas, e que deve reunir mostras de fotografia, shows e exibições de vídeo em toda a cidade e culminar, nos últimos dias, exatamente com o Baixo.

Alguns eventos do Circuito já estão confirmados: no dia 15 estão previstos esquetes de palhaços e bandas (no Buraco da Catita, na Ribeira), além de oficina de clowns e performances (na passarela do Natal Shopping, em Mirassol); no dia 16, tem palestra-performance com a professora Naira Ciotti (na Casa da Ribeira) e a Mostra de Performances Bode Arte (no Tecesol, próximo à E E Berilo Wanderley, no Conjunto Jiqui); e no dia 17, está programada uma abertura de exposições (no Bardallos, o "quartel-general" d'As Kengas, no Centro) e "Corujão" de cinema potiguar (no salão Nalva Melo, na Ribeira).

A programação ainda não está completa - vem sendo liberada aos poucos a cada confirmação e eventuais correções.
A+ A-