Hoje é o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe

Em Natal, a abertura da campanha será feita pelo secretário Cipriano Maia, às 8h, na Estratégia da Saúde da Família, Nova Natal.

Chico Rabelo, Com informações da Assessoria da Secretaria de Saúde,
FD/Nominuto
Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando 1.500 profissionais e disponibilizando 140 mil doses da vacina.

O Ministério da Saúde realiza, hoje (20), em todo país o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus da Influenza 2013. Em Natal, a abertura da campanha será feita pelo secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, às 8h, na Estratégia da Saúde da Família – ESF de Nova Natal.

Sob o slogan “Quem Lembra da Vacina se Protege da Gripe”, a campanha de vacinação vem se desenvolvendo em todas as unidades básicas de saúde de Natal desde o dia 15 e prossegue até 26 de abril.

A meta é vacinar pelo menos 104.559 pessoas em Natal, número que corresponde a 80% da população alvo. A Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando 1.500 profissionais e disponibilizando 140 mil doses da vacina.

O público alvo da campanha é formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde, além de mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos.

Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Tags: Dia D gripe influenza Ministério da Saúde Vacinação
A+ A-