Instituto Internacional de Neurociências vai oferecer curso de doutorado

Em um primeiro momento, as áreas de estudo serão Neurociências, Neurotecnologia, Neuroengenharia e Neuroeducação.

Redação,
O Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lilly Safra (IINN-ELS) terá, a partir de 2012, seu próprio doutorado. Com sede em Natal, o instituto tem como intuito transformar a capital potiguar em uma referência mundial de pesquisa biomédica, de educação científica infanto-juvenil e também como paradigma de desenvolvimento socioeconômico.

A criação do curso faz parte do programa de Escolas de Altos Estudos, desenvolvido pelo Ministério da Educação para incentivar a produção científica nacional. Em um primeiro momento, as áreas de estudo serão Neurociências, Neurotecnologia, Neuroengenharia e Neuroeducação.

O curso de pós-graduação tem o objetivo de formar cientistas que atuarão nos projetos do IINN-ELS, entre eles o Walk Again Project (projeto Andar de Novo), liderado pelo neurocientista Dr. Miguel Nicolelis, cuja meta é fazer um jovem paraplégico dar o pontapé inicial da Copa 2014. O corpo docente será formado por 71 pesquisadores cientistas brasileiros e estrangeiros, todos de renome na ciência mundial. Com esse grupo de professores, o doutorado do IINN-ELS será o primeiro programa de pós-graduação internacional da neurociência brasileira.

Até o final de 2011, serão anunciados os nomes das instituições acadêmicas nacionais e internacionais que serão parceiras do IINN-ELS na criação da pós-graduação. As normas e o processo de seleção de candidatos para o curso de doutorado do programa também serão anunciados até o final de 2011. Todos os candidatos selecionados receberão bolsas de estudos e a oportunidade de estagiar nos melhores laboratórios de neurociência do mundo, como parte do programa internacional de pós-graduação do IINN-ELS.
A+ A-