Pedro Avelino promete carnaval movimentado

A abertura oficial do carnaval em Pedro Avelino acontece nesta sexta-feira (1º), às 20h, com "arrastão" pelas ruas da cidade.

Redação,
O município de Pedro Avelino terá um dos principais carnavais da região Central do Rio Grande do Norte neste ano. Serão cinco dias de festa, com concentração no Centro da cidade e palco armado na cobertura da feira livre. A banda Fera Samba é uma das atrações da folia. "Vamos fazer uma grande festa e esperamos a presença de visitantes dos municípios da região", revela o prefeito Sérgio Teodoro.

A abertura oficial do carnaval em Pedro Avelino acontece nesta sexta-feira (1º), às 20h, com "arrastão" pelas ruas da cidade, ao som da Orquestra Arrasta Tudo. De sábado a terça-feira, os blocos invadem as ruas do município atrás do trio elétrico, sempre das 18h às 21h. A concentração acontece na Praça Celestino Batista. O "arrastão" é encerrado na cobertura - pátio da feira livre -, onde estará montada uma grande estrutura.

No palco montado na cobertura da feira livre, a cada noite serão realizados três shows. Para animar a folia em Pedro Avelino, a Prefeitura contratou as bandas Fera Samba, Tentação, Resenha, Impressão Digital, Music, além de Jair Banda Show, garantindo uma mistura de ritmos, com marchinhas, frevo, axé, forró e até funk.

Para tranqüilidade do folião, a Prefeitura também disponibilizará toda estrutura de apoio, com posto de atendimento médico - uma ambulância tipo UTI estará disponível 24 horas -, praça de alimentação, estacionamento fiscalizado, banheiros químicos e segurança particular, além de reforço da Polícia Militar, do batalhão da cidade de Assu. Ainda será instalada a "Tenda da Saúde", que realizará distribuição de camisinhas e panfletos, orientando os foliões quanto à prevenção de doenças e uso de drogas.

Para chegar a Pedro Avelino a partir de Natal, deve-se trafegar pela rodovia BR-304 até a cidade de Lajes, para então entrar na rodovia RN-104. O município fica a 160 quilômetros da capital.

* Fonte: Assessoria de Imprensa.
A+ A-