Equipe Car-Kará expõe carro de competição em estande da Cientec

Veículo desenvolvido por estudantes da UFRN já recebeu diversas premiações internacionais.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo/Nominuto
A equipe Car-Kará, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está expondo um de seus carros de competição na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura, que será encerrada na noite de hoje (23). De acordo com um dos estudantes que integra a equipe, João Carlos Romero, o modelo Baja é quase todo produzido por eles.

“Nós montamos esse carro praticamente do zero, com exceção do motor. O Baja (modelo do veículo) foi construído em cerca de seis meses, por alunos de Ciências e Tecnologias (C&T) e das engenharias”, disse João Carlos Romero, estudante de C&T.

Segundo o integrante da equipe, a construção do carro representa um desafio para os alunos. “O projeto todo é um desafio para nós, que fabricamos o veículo e também corremos com ele em competições”, destacou João Carlos Romero.

O Car-Kará é pioneira na região Norte-Nordeste e já representou até o país em competições internacionais. Hoje a equipe estará no estande 188 da Cientec, mostrando o carro que foi utilizado na competição nacional de 2015 e exibindo fotos e vídeos da competição.

Entre as premiações que o grupo já recebeu, se destacam o bicampeonato brasileiro, o campeonato mundial de Baja e ainda o melhor projeto mecânico na competição internacional em Milwaukee, nos Estados Unidos.

Tags: Car-Kará Cientec Estande Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura
A+ A-