Fátima apresenta PL que denomina a BR-406 de 'Rota dos Ventos'

Rodovia liga os municípios de Natal a Macau. Denominação permite a criação de um elemento catalizador para os municípios dessa região.

Gerlane Lima,

_FátimaA deputada federal Fátima Bezerra (PT) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de lei que denomina “Rota dos Ventos” a BR-406, que liga os municípios de Natal a Macau, no estado do Rio Grande do Norte.

“A rodovia BR 406, que liga Natal a Macau, serve de ligação entre a capital do estado e 23 outros municípios, incluindo as regiões do Mato Grande, salineira e litoral norte do estado. São municípios com grande potencial turístico como os litorâneos, que vai de Extremoz à Macau, produtores de sal, petróleo e onde está instalada a Refinaria Clara Camarão. Ao denominar a BR-406 como Rota dos Ventos mais que chamar a atenção para uma característica natural, estará se criando um elemento catalizador para os municípios dessa região”, disse.

Em tempo

No dia 26 de abril foi realizado, em João Câmara, o Seminário Rota dos Ventos, de iniciativa do mandato da deputada Fátima Bezerra, juntamente com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia – CERNE, o IFRN e a UERN. Evento contou com grande mobilização dos prefeitos, vereadores, movimentos sociais, Petrobras, Sebrae-RN e órgãos federais com atuação na região (DNIT, MDA, IBGE e INCRA) em prol da ampliação das potencialidades da região do Mato Grande servida pela rodovia BR-406.

Tags: br 406 Rota dos Ventos
A+ A-