Fátima Bezerra decide não pagar dívida de R$ 2,4 bilhões do governo

Governadora oficializa calote em fornecedores de produtos e serviços deixado pelo seu antecessor Robinson Faria.

Rafael Araújo,
Albino Oliveira/MDA
Diante da crise financeira do Estado, governadora Fátima Bezerra decidiu por não pagar dívidas da gestão passada no exercício de 2019.
A governadora Fátima Bezerra (PT), oficializou nesta quinta-feira (13), através de um decreto publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), que não irá pagar neste ano, a dívida de R$ 2,4 bilhões do Governo que foi deixada em restos a pagar pelo ex-governador Robinson Faria (PSD), com fornecedores de produtos e serviços.

No texto publicado no DOE, o atual governo destaca que a medida é necessária devido ao estado de calamidade financeira do Estado e a necessidade de adoção de políticas de gestão voltadas à manutenção da regularidade da atividade administrativa do Governo.

Ainda embasando a decisão oficializada hoje, a resolução do Comitê de Gestão e Eficiência do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, destaca que decisão também foi tomada com intuito de preservar a regularidade das atividades administrativas e operacionais do Governo.

Diante disso, o Governo do Estado resolveu determinar que as receitas correntes do exercício de 2019 deverão ser utilizadas exclusivamente para o pagamento de despesas públicas do presente ano.

Tags: Economia Governo Fátima Rio Grande do Norte
A+ A-