Robinson pretende regularizar pagamento dos servidores em 60 dias

Governador disse que equipe econômica ainda estuda uma maneira de pagar o 13º salário.

Flávio Oliveira,
Gerlane Lima/Nominuto
Governador Robinson Faria disse em entrevista ao Jornal 96 que pretende anunciar um calendário oficial de pagamento dos servidores até o início de abril.

O governador Robinson Faria (PSD) disse na manhã desta quarta-feira (21) que pretende regularizar a folha de pagamento dos servidores em até 60 dias. No entanto, o chefe do Executivo estadual não pode garantir que os salários serão pagos neste prazo.

“A minha meta de governador é trabalhar com o calendário próximo de atualizar os pagamentos dos servidores nos próximos 60 dias. É um desafio meu. Estou falando que é um desafio, eu não posso dar a certeza, a garantia. Mas eu quero que até o final de março, início de abril, estejamos com a folha em dia e eu poder anunciar o calendário oficial de pagamento”, declarou Robinson durante entrevista para o Jornal 96.

Atualmente, todos os servidores (ativos, inativos e pensionistas) da Segurança Pública receberam os vencimentos referentes ao mês de janeiro, assim como os funcionários de outros setores que ganham até R$ 4 mil. Os demais aguardam o repasse. “Hoje nós estamos no mês de fevereiro, mas janeiro já pagamos 97 mil servidores. De 11 mil, 97 mil já estão com salário em dia”, disse o governador.

robinson-h3

Sobre o pagamento do décimo terceiro, Robinson afirmou que sua equipe econômica ainda estuda uma maneira de fazer os repasses, apesar da Assembleia Legislativa já ter aprovado uma Lei encaminhada pelo próprio Executivo e que cria um abono de 12,43% sobre o salário para ser pago em seis parcelas. A medida depende apenas da sanção do próprio governador.

Robinson justificou o motivo para não sancionar a Lei. “Essa Lei do Abono da Assembleia que foi aprovada ela estava no conjunto de outras medidas que não foram aprovadas. Em razão disso, prejudicou um pouco essa Lei. Então a nossa equipe econômica está discutindo e vai trazer para o governador qual a melhor opção para eu tomar a decisão. Então, brevemente estarei anunciando a forma que iremos pagar o 13º salário”, explicou.


Confira a entrevista:

Tags: 13º salário Governo do Estado Governo Robinson Robinson Faria Salários dos servidores
A+ A-