Tendência da micropigmentação alavanca mercado de beleza

Graças à inovação e chegada das tecnologias, serviço tem ganhado cada vez mais adeptos e vencido a crise.

Da redação,
Arquivo
A evolução das técnicas de micropigmentaação e a capacitação dos profissionais conquistaram resultados que explicam a grande ascensão do serviço.

Em um cenário de instabilidade econômica, são poucos os segmentos no Brasil que conseguem crescer, é o caso do mercado de beleza. De acordo com o IBGE, o setor corresponde a 1,8% do PIB nacional, além disso, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) o mercado movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano no país. Esses dados comprovam que a vaidade da população tem sobressaído à crise.

Uma grande impulsionadora desse cenário é a tendência em micropigmentação. A técnica que corrige falhas e desenha sobrancelhas tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto no público feminino quanto masculino, e sendo a responsável pela abertura de centenas de pequenas empresas. A evolução das técnicas e a capacitação dos profissionais conquistaram resultados muito naturais no procedimento, o que explica a grande ascensão do serviço.

Em Natal, o mercado tem seguido a tendência nacional. São diversos salões e clínicas de estética que têm investido na implantação e aprimoramento da micropigmentação. Há também os pequenos empresários que estão apostando na novidade para abrir novos negócios. É o caso dos sócios Marcio André Ribeiro, Gabriella Costa e Sérgio Nunes, que juntos inauguraram a Mais Fios em agosto de 2016. Completando um ano de atuação, a empresa é a prova que o aquecimento do mercado de estética e beleza é cada vez maior.

39b59un7Segundo Sérgio, a Mais Fios alcançou um crescimento de 500% no último ano e 100% nos últimos três meses. “O mercado da micropigmentação tem sido visto como o novo aspecto da beleza de homens e mulheres, pois atinge todas as idades acima de 18 anos”, afirma o empresário.

Atualmente o empreendimento tem expandido como franquia. São duas unidades em Natal e uma em João Pessoa, com expectativa de abertura de mais cinco até o final do ano. Sérgio explica que o objetivo é seguir o crescimento também do segmento de franquias, que cresceu 9,4% no primeiro semestre de 2017. “Pretendemos estar em todas as capitais do nordeste até o final de 2018”, revela.

O segredo do sucesso também envolve a qualidade no atendimento. A Mais Fios tenta atender às expectativas do público buscando a preservação da naturalidade e harmonização do rosto. Com uma ótima estrutura, as salas de atendimento são aconchegantes e equipadas com todo o material padronizado. “Também procuramos oferecer outros serviços para atingir uma parcela maior do interesse dos clientes, como o design de sobrancelhas, depilação facial com linha, permanente e alongamento de cílios”, conclui Sérgio.

Tags: micropigmentação
A+ A-