Bancada federal do RN se reúne com ministro da Educação contra cortes

Reunião também contou com a presença dos reitores da UFRN, IFRN e Ufersa.

Da redação,
Assessoria de Imprensa
Bancada federal do RN e representantes das intituições federais do Estado se reuniram com ministro da Educação, Abraham Weintraub.

A bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniu com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no início da noite desta segunda-feira (20), para tratar do contingenciamento orçamentário da pasta e do impacto que os cortes terão sobre as instituições de ensino do Estado.

A reunião foi realizada no Ministério da Educação e contou com a participação, também, dos reitores Ângela Maria Paiva Cruz (UFRN),  Wyllys Abel Farkatt Tabosa (IFRN) e José de Arimateia (Ufersa).

“Não existe crescimento do país, sem investimentos na educação. Não faço parte de nenhum viés ideológico, mas sou solidário à causa. Nossas instituições do RN são extremamente sérias e promovem a melhor educação para nossa população”, destacou o deputado federal Fábio Faria (PSD).

O Ministro ouviu os pleitos, explicou a necessidade do contingenciamento imediato e garantiu que vai estudar a melhor forma para não prejudicar as instituições.

Tags: Abraham Weintraub bancada federal do RN cortes na Educação ministro da Educação reunião
A+ A-