Estudantes se preparam para Olimpíada Brasileira de Robótica

Etapa estadual da competição acontece no neste sábado e domingo, no Campus Central do IFRN.

Da redação,
Assessoria
Prova prática acontece através de competições regionais e estaduais com os robôs criados pelos participantes.

A Roboeduc, primeira escola de programação e robótica do Brasil, está a todo vapor na preparação dos alunos para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017, que acontece neste sábado (19) e domingo (20), no Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Após passar pela prova teórica, que foi realizada no mês de junho, a escola enfrenta agora a prova prática. Para isso, foram montadas nove equipes representando a escola, cada uma contendo quatro alunos, sendo  quatro equipes formadas por alunos do parceiro Salesiano, quatro equipes com alunos próprios e uma equipe do projeto Roboeduc Social, com alunos de escolas da rede pública.

A prova prática acontece através de competições regionais e estaduais com os robôs criados pelos participantes. Maria Eduarda Lemos, 13 anos, é uma das crianças que participarão da competição. Esta será a primeira vez que ela compete no evento. "Para fazer bonito, conto com o apoio da minha equipe. A ansiedade é grande, mas estamos muito unidos e confiantes", diz.

A etapa regional é classificatória para a fase nacional que, por sua vez, classifica as melhores equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo.

Tags: Educação Roboeduc Robótica Tecnologia
A+ A-