Mossoró ganha novos ônibus escolares

Atual administração estadual entregou 100 ônibus, adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, e 50 veículos liberados pelo Governo Federal.

Redação, com informações da Assecom,
Divulgação/Governo do RN
Rio Grande do Norte deve fechar 2012 com 270 novos ônibus escolares.
A governadora Rosalba Ciarlini realizou neste sábado (10), a entrega de ônibus escolares à Prefeitura de Mossoró para o transporte de estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino.

No ato, a Governadora informou à prefeita Fafá Rosado que mais cinco veículos serão destinados a Mossoró e adiantou que o Governo do Estado pretende adquirir mais 120 transportes este ano. A atual administração estadual entregou 100 ônibus, adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, e 50 veículos liberados pelo Governo Federal. Assim, o Rio Grande do Norte deve fechar 2012 com 270 novos ônibus escolares.

Na solenidade, a Governadora lembrou que Mossoró possui cerca de 130 comunidades rurais e que os ônibus escolares entregues reforçarão o trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró. “Com certeza, prefeita, estes transportes vão contribuir para que o transporte de estudantes seja feito de forma segura. Estamos entregando cinco hoje e mais cinco serão enviados para Mossoró. Já temos o levantamento e sabemos que o ideal é que Mossoró fique com 15 transportes escolares”, comentou Rosalba.

A prefeita Fafá Rosado agradeceu a governadora e disse que os novos veículos somarão à frota adquirida pela Prefeitura Municipal no início do ano. “Adquirimos oito transportes novos no começo do ano e com certeza, governadora, estes ônibus que a senhora entrega a Mossoró reforçarão o transporte dos estudantes”, disse.
Divulgação/Governo do RN
Prefeita Fafá Rosado agradeceu a governadora e disse que os novos veículos somarão à frota adquirida pela Prefeitura Municipal no início do ano.

A diretora da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), professora Magali Delfino, informou que se reunirá com a gerente executiva municipal da Educação, professora Ieda Chaves, para definir a rota e as comunidades que serão atendidas pelos novos transportes escolares.

Segundo Magali, atualmente o transporte dos estudantes da rede estadual de ensino é feito por ume empresa terceirizada, e disse que a intenção da governadora Rosalba Ciarlini é fazer com que o serviço seja executado por uma frota própria da Secretaria Estadual de Educação. “Aos poucos a Secretaria vai formando a frota e a intenção é que o transporte dos estudantes seja feito por ônibus próprios”, disse.
A+ A-