Band transmite ao vivo o primeiro debate para o governo nesta quinta-feira

Programa será dividido em cinco blocos com abordagens a oito temas de relevância para o Estado.

Flávio Oliveira,
Elias Medeiros
Jornalistar Diógenes Dantas será o mediador do primeiro debate entre os candidatos para o Governo do Estado, na Band RN.

SELO-ELEIÇÕES-2018-100A Band RN realiza na noite desta quinta-feira (16) o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado para as eleições de 2018. O programa terá início a partir das 22h, com duas horas e meia de duração. A mediação será do apresentador do RN Acontece e editor-chefe do portal Nominuto, o jornalista Diógenes Dantas.

Além da transmissão na tevê, o canal no Youtube da emissora também fará a exibição do evento ao vivo.

Os oito concorrentes ao principal cargo do Executivo estadual confirmaram presença. Breno Queiroga (Solidariedade); Carlos Alberto (PSOL); Carlos Eduardo Alves (PDT); Dário Barbosa (PSTU); Fátima Bezerra (PT); Freitas Júnior (Rede); Heró Bezerra (PRTB); Robinson Faria (PSD).

DiretorBandRNCarloBastos

O diretor-geral da Band RN, Carlo Bastos, disse que o debate será dividido em cinco blocos, com a escolha de oito temas de relevância para o Estado. “Vamos abordar a Segurança Pública; Saúde; Educação; Corrupção; Infra-estrutura, Emprego e renda; Energia e sustentabilidade; Situação fiscal e economia”, detalhou.

Como será o primeiro debate entre os candidatos a Governo do RN

No primeiro bloco do programa, os participantes farão perguntas entre si, com liberdade para abordar o assunto de sua preferência. “Haverá um sorteio e o candidato sorteado escolhe para quem vai perguntar”, explicou Bastos.

Para a segunda parte, será a vez dos postulantes ao governo responderem aos questionamentos de jornalistas, a maioria da própria Band, como Anna Ruth Dantas, Robson Carvalho, Jussiê Ramalho, Rayane Guedes, Pinto Júnior e ainda um colaborador da TV TCM, de Mossoró.

No retorno para o terceiro bloco, a estrutura de perguntas obedecerá aos mesmos critérios do início do debate.

Já no quarto bloco será a oportunidade do público interpelar os candidatos. A Band RN disponibilizou as redes sociais para receber as questões que deverão ser repassadas aos candidatos. “Nós abrimos durante uma semana as redes sociais para perguntas. Então vão ser perguntas feitas pelo telespectador para os candidatos.  Haverá um sorteio para a escolha delas”, disse o diretor da Band.

Para finalizar o evento, o quinto bloco será destinado para que os concorrentes façam suas considerações finais.

O programa completo será reprisado na sexta-feira (17) no canal da Band RN, a partir das 12h30. “Como o debate encerra muito tarde, nós vamos dar a oportunidade do eleitor do Rio Grande do Norte de se informar sobre os candidatos na hora de almoço”, comentou Bastos.

Band mantém tradição de realizar primeiros debates desde a redemocratização do país

Com o debate desta quinta-feira, a Band mantém a tradição de ser a emissora a realizar os debates para a Presidência e governos. Conforme lembra o diretor da Band RN, Carlo Bastos. “A Band é casa da democracia. Desde 1985, com a reabertura democrática, a Band tem por tradição realizar sempre o primeiro debate”, orgulha-se.

No última dia 9, oito candidatos à Presidência da República participaram do debate na TV Bandeirantes, com transmissão em rede nacional. O primeiro encontro entre os presidenciáveis durou 3 horas e 13 minutos.

Havendo segundo turno para os estados, um novo debate já está agendado para o dia 18 de outubro.

Tags: Debate na Band Eleições 2018 Governo do Estado
A+ A-