Glebe Duarte alerta para riscos de segurança na internet das coisas

Especialista em marketing digital diz que sistema é benéfico para as pessoas, mas ainda não é seguro para evitar roubo de dados e garantir privacidade.

Da redação,
Fladson Soares/Nominuto
Glebe Duarte acredita que, se não houver um sistema seguro, os internautas vão enfrentar sérios problemas de privacidade na internet das coisas.

A internet das coisas é uma realidade num mundo digital com mais de 8 bilhões de dispositivos, mas a segurança da rede ainda não é adequada. A preocupação é do consultor e especialista em marketing digital, Glebe Duarte.

“O que é que acontece quando alguém que tem a informação correta consegue acessar os dados e fazer com que sejam usados numa função específica? E se essa função não for benéfica para os outros?” indagou Glebe em entrevista à TV Tropical.

O consultor acredita que, se não houver um sistema seguro, os internautas vão enfrentar sérios problemas de privacidade, de roubo de dados e de ciberataques.

A rede mundial de computadores cresce de modo exponencial. Já somos mais de 3 bilhões e 600 milhões de pessoas conectadas à internet. Mais de 110 milhões de internautas no Brasil.

“A internet das coisas pode gerar benefícios para as pessoas, com seus assistentes virtuais e dispositivos cada vez mais espalhados em roupas, acessórios e equipamentos, mas tudo isso tem um peso e temos de fica atentos ao quesito segurança”, alertou Glebe Duarte.

glebe_dde_770

A internet tem mudado hábitos de consumo, e cada vez mais as pessoas querem vender produtos nas plataformas disponíveis. “Conheça seu público, se aproxime dele por meio das redes sociais. Não precisa estar em todas. Procure aquela onde o seu público está presente”, aconselhou o especialista em marketing digital.

DDE

O programa “Diógenes Dantas entrevista” vai ao ar todo domingo, às 8 horas da manhã, na TV Tropical, com reprise durante a semana.

A produção é uma parceria da TV Tropical com o portal nominuto.com


Acompanhe a seguir o conteúdo completo da entrevista com o consultor e especialista em marketing digital, Glebe Duarte:


DD.

Tags: DDE Glebe Duarte internet mundo digital TV Tropical
A+ A-