América anuncia Flávio Araújo como substituto de Diá no comando

Os dirigentes apenas confirmaram uma obviedade "anunciada" há dias; Araújo será apresentado na terça no amistoso em Santa Cruz.

Rogério Torquato, com dados do América-RN,
Divulgação Icasa-CE
Flávio Araújo se apresenta na terça.
A direção do América confirmou oficialmente Flávio Araújo como novo técnico da equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro, em substituição a Francisco de Assis "Diá" - demitido no domingo (03), "avisado" via mídia antes de receber o comunicado de um dirigente.

O América, em linhas gerais, não fez mais que confirmar uma obviedade - posto que desde o meio da semana os dirigentes trataram do assunto com Flávio, que no fim preteriu o Icasa-CE para assumir o time rubro; e após o amistoso do sábado (02), onde a equipe de Natal perdeu para o Santa Cruz-RN em Goianinha, houve reunião "secreta" para decidir o destino de Diá.

Flávio Araújo chega ao América faltando 20 dias para a estreia da equipe na Terceirona. Em seu currículo, consta a ascensão do Icasa para a Série B em 2009, mais uma temporada  em 2010; o último clube que dirigiu foi o Fortaleza, no começo deste ano (e permaneceu até os primeiros dias de abril, quando foi demitido e substituído por Ferdinando Teixeira).

O novo treinador será apresentado na terça (05), longe da torcida da Grande Natal - mais precisamente na cidade de Santa Cruz, onde o time rubro fará um segundo amistoso contra  o "Gavião do Trairi" - na ocasião ele apenas fará observações sobre a equipe, que será comandada pelo interino Carlos Moura.

A+ A-