Cruzeiro de Assu garante vaga nas finais da Liga Nordeste

O time do Vale entoru para a história do futsal potiguar, também, por ter sido o primeiro clube do interior na decisão de uma Liga Nordeste.

Redação, Assessoria de Imprensa,
Assessoria de Imprensa
Cruzeiro de Assu fez história no futsal potiguar
O vice-campeonato da etapa de classificação (Fase I) da Liga Nordeste 2011 garantiu ao Cruzeiro de Assu uma vaga na Fase Final, que será disputada entre os próximos dias 16 e 18, ainda sem local definido – a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), promotora do evento, deve divulgar a cidade-sede da etapa decisiva ainda esta semana.

O time do Vale perdeu na final da Fase I para o Horizonte/CE: 2 a 1. O jogo foi disputado neste domingo pela manhã, em João Pessoa. Na fase decisiva da Liga Nordeste 2011, Cruzeiro de Assu e Horizonte vão encarar Moita Bonita/SE e Paulo Afonso/BA, primeiro e segundo colocados da Fase II, disputada paralelamente em Paulo Afonso/BA.

O outro representante do Rio Grande do Norte na competição foi o São Gonçalo/Angicos, que chegou às semifinais, mas foi eliminado nos pênaltis (depois de empatar em 3 a 3 no tempo regulamentar), justamente, pelo Cruzeiro de Assu. O curioso é que as duas equipes viajaram no mesmo ônibus para João Pessoa.

“A participação do Rio Grande do Norte nesta Liga Nordeste foi excelente. As duas equipes estão de parabéns, em especial, o Cruzeiro de Assu, que conseguiu a vaga na fase final”, parabenizou, orgulhoso, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes, responsável direto pela interiorização do futsal potiguar na última década. “A boa participação destas equipes prova que o futsal do interior também é forte”.

Equipe potiguar deixa escapar o título na prorrogação


O 1º tempo entre Cruzeiro de Assu e Horizonte/CE terminou sem gols, mas na etapa complementar Zezo abriu o marcador para os potiguares, aos 23min58. Os cearenses conseguiram o empate já no minuto final da partida. Rude empatou o duelo aos 39min24, decretando a realização do tempo extra. Na prorrogação, Franklin balançou as redes e decretou a vitória do Horizonte Futsal, aos 48 minutos, fechando o marcador em 2 a 1.

Time do Vale entra para a história do futsal potiguar

Primeiro clube de Assu a disputar uma competição oficial da CBFs, o Cruzeiro entoru para a história do futsal potiguar, também, por ter sido o primeiro clube do interior na decisão de uma Liga Nordeste. Segundo o presidente do clube, Túlio Bertoldo, o time do Vale tem a base da equipe que conquistou a terceira colocação no Campeonato Norte-rio-grandense 2010.

O técnico Anilton Tavares, no entanto, ganhou seis reforços importantes. De Vitória de Santo Antão/PE vieram o goleiro Felipe Bento, o fixo Dadá e o pivô Cleodon; outro pivô, Zézo, veio de parelhas e o ala Bebeto, de Riachuelo. O assu ainda vai contar com o ala Felipe Mamão, que disputou a temporada 2010 pelo extinto ABC/Art&C. Completam a relação que viajou para João Pessoa: os goleiros, Júnior e Wescley; Thiago, Marcos, Ramon, Gersinho, Marquinho e DV.

A+ A-