Flamengo e Minas inauguram ginásio Nélio Dias

O Flamengo saiu vencedor da partida que reuniu gandes nomes do basquete nacional; um grande público prestigiou o evento.

Redação,
Assessoria de Imprensa
Flamengo e Minas jogram para um grande público no ginásio Nélio Dias
Público no Ginásio Nélio Dias supera expectativas

A partida amistosa entre as equipes de basquete do Flamengo e Minas Tênis Clube, no jogo inaugural do Ginásio Nélio Dias, ultrapassou todas as expectativas e mais de cinco mil pessoas assistiram a vitória do Flamengo com placar final de 101 a 75.

O secretário Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer, Tertuliano Pinheiro, contou com todo empenho e esforço da equipe da SEJEL e principalmente da Prefeita Micarla de Sousa. Com isso, o evento foi bastante prestigiado pela classe política potiguar.

Estiveram presentes ao evento, a senadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Fábio Faria e os vereadores, Paulo Wagner, Edivan Martins, Aquino Neto, Hermano Morais e Adenúbio Melo, além do paratleta Clodoaldo Silva.

A prefeita Micarla de Souza disse que Natal está sempre aberta e preparada para receber este tipo de evento. Já o secretário Tertuliano Pinheiro afirmou que esse foi o primeiro grande jogo na cidade e que essa iniciativa teve o objetivo de resgatar a prática do esporte em Natal, “daremos continuidade, e pretendemos trazer mais times nacionais para jogarem em Natal.”, completa o secretário.

Durante o intervalo do jogo, Micarla de Sousa e Tertuliano Pinheiro foram homenageados pelos dois times e cada um recebeu uma camisa personalizada do Minas Clube, e o Flamengo além da camisa, entregou a prefeita e ao secretário a bandeira do time. Tertuliano Pinheiro ainda recebeu uma camisa do Flamengo descrito “Imperador do Rio, Adriano”.

Uma das novidades do evento foi o anúncio do secretário Tertuliano Pinheiro, junto com o presidente da Federação Brasileira de Basquete Master, Carlos Galvão, que Natal irá sediar em 2011, o Campeonato Mundial de Basquete Master, o que acarretará no desenvolvimento do turismo e consequentemente da economia da cidade, uma vez que irão circular na capital potiguar durante este evento, mais de quatro mil turistas.
A+ A-