Futebol Americano cresce no Rio Grande do Norte

O Natal Scorpions surgiu da reunião de um grupo de amigos apaixonados pelo futebol americano, pouco difundido no Brasil.

Redação,
Assessoria de Imprensa
Natal já tem uma equipe formada há pouco mais de dois anos
Uma equipe formada há pouco mais de dois anos vem conquistando espaços no cenário esportivo e promovendo aos poucos o crescimento do futebol americano no Rio Grande do Norte. Trata-se do Natal Scorpions, equipe de futebol americano de Natal, que vem se destacando nas principais competições regionais.

O Natal Scorpions surgiu da reunião de um grupo de amigos apaixonados pelo futebol americano, pouco difundido no Brasil.

Fundado em maio de 2008, com o objetivo de promover o crescimento do esporte no estado, os Scorpions vêm atraindo a atenção de muitos adeptos e conquistando um público fiel.

Dentro de campo, o Natal Scorpions não decepcionou. Mesmo com uma estrutura que não é considerada a ideal e sem os patrocínios necessários,alcançou dois resultados expressivos.

Foi vice-campeão do primeiro RN Bowl, em 2008, e surpreendeu na principal competição regional, o Nordeste Bowl 2009, quando chegou à final, conquistando também o vice-campeonato.

A participação no Nordeste Bolw rendeu o convite para participar do Torneio Touchdown, o maior campeonato de futebol americano do Brasil.

Devido a falta de apoio para cobrir os gastos da equipe na competição, a participação potiguar foi adiada para 2011.

Agora os planos do Natal Scorpions passam a ser mais ousados. Nos bastidores já se planeja uma série de ações para difundir o esporte no Rio Grande do Norte. Com uma associação consolidada, ações sociais, realização de peneirões, parcerias com empresas locais passam a fazer parte do planejamento, que visa fortalecer o futebol americano no cenário esportivo potiguar.

Para conferir mais informações sobre o maior time de futebol americano do RN, basta acessar o site oficial do Natal Scorpions, lançado recentemente, no endereço www.natalscorpions.com.br e saber tudo sobre esse esporte que vem conquistando adeptos Brasil à fora.
A+ A-