Futsal: Falcão será eternizado na Calçada da Fama do Maracanãzinho

Falcão foi eleito na última Copa do Mundo de Futsal, em Taipei, o melhor jogador do mundo, quando o Brasil ficou na terceira colocação.

Redação,
Após a disputa da final da Copa do Mundo de Futsal neste domingo (19), independente do resultado, o ala Falcão já tem o que comemorar. O craque da seleção brasileira de Futsal será homenageado como o primeiro atleta do futsal a ter a marca dos seus pés gravada na Calçada da Fama do Maracanãzinho, que logo será inaugurada.

O atleta fará o molde dos pés após o jogo de domingo, e espera que seja uma marca de campeão mundial. Falcão foi eleito na última Copa do Mundo de Futsal, em Taipei, o melhor jogador do mundo, quando o Brasil ficou na terceira colocação.

Dessa vez, o ala tem como principal objetivo a busca do título, mas também não deixa de lado outros dois prêmios importantes, que é o de goleador do campeonato e melhor jogador do mundo. Seu nome está na lista divulgada pela Fifa nesta sexta-feira (17), que aponta dez jogadores da onde sairá o nome do melhor do mundo.

A Calçada da Fama do Maracanãzinho será criada pela Suderj nos moldes dá que já existe no Maracanã. A idéia é homenagear aqueles atletas que se destacam no ginásio. Atletas de outros esportes também entrarão na lista dos homenageados. Ao saber da homenagem, Falcão ficou feliz e prometeu corresponder dentro de quadra.

"Fico honrado em saber que meu nome será o primeiro a inaugurar a Calçada da Fama do Maracanãzinho. É uma alegria muito grande, ao mesmo tempo em que também se torna uma grande responsabilidade, já que tenho que ser exemplo e retribuir esse prêmio", afirmou.

* Fonte: CBFS.
A+ A-