Goleiro Daniel, do Sub-15 alvinegro, vai para o Flamengo-RJ

O atleta acertou transferência e está a caminho do Rio de Janeiro; é o resultado de um trabalho bem feito nas categorias de base.

Redação, ABC FC,
As categorias de base do ABC seguem desenvolvendo um ótimo trabalho e revelando jogadores para o futebol potiguar e brasileiro. Seguindo o exemplo de atletas como João Paulo, Welligton, Edson, Gabriel, Nêgo, Wallyson, Rodriguinho e muitos outros que hoje defendem grandes clubes do país, o goleiro Daniel, que atuava na equipe Sub-15, se transferiu para o Flamengo-RJ.

Daniel, que é natural de Canguaretama (RN), e chegou ao ABC no ano passado (2009), tendo conquistado os títulos de campeão estadual Sub-15 2009 e campeão da Copa Cidade da Esperança Sub-15 2010, fez boas atuações na disputa da Copa Carpina Sub-16, competição realizada no mês de agosto no interior pernambucano, quando despertou o interesse do clube carioca.

Daí, os dirigentes do Rubro-Negro entraram em contato com a diretoria abecedista e acertaram a transferência do jovem goleiro para o Rio de Janeiro (RJ). Daniel viajou nesta sexta-feira (24) e já se apresentará neste sábado (25), quando iniciará os treinos no seu novo clube.

“Ainda não caiu a ficha. Estou feliz e esperançoso. Quero treinar forte e mostrar serviço para quem sabe me firmar, ir bem e assinar contrato com o Flamengo. Todo mundo tem o sonho de atuar em grandes clubes do Sul-Sudeste e graças a Deus estou tendo essa oportunidade, que espero agarrar e não desperdiçar”, declarou o goleiro.

Eis a ficha técnica do goleiro:

Daniel Klyssmann Rodrigues Duarte
Nascimento: 18/03/1995 (15 anos)
Naturalidade: Canguaretama (RN)
Altura: 1,90 m
Títulos: chegou ao ABC em 2009 e conquistou os títulos de campeão estadual Sub-15 2009 e campeão da Copa Cidade da Esperança Sub-15 2010.
A+ A-