Luisinho Neto foi acusado de "vender" decisão ao Corinthians

Lateral contratado pelo ABC vai processar caluniadores e deixa o Sport muito magoado.

Redação,
 O recém-contratado Luizinho Neto, 34, jogador contratado ontem pelo ABC, enfrenta um problema muito chato na sua vida, um verdadeiro abalo para sua carreira. E ele afirmou ao site SportNet que vai processar as pessoas que o acusaram de vender jogo ao Corinthians na final da Copa do Brasil.

 O jogador foi dispensado pelo Sport e em seguida assinou com o ABC de Natal. Vale lembrar que o time pernambucano foi campeão do torneio.

“Isto foi o que mais me chateou. Graças a Deus estou com a minha consciência tranqüila. Agora o que não posso é deixar de me defender. Já falei com os meus advogados em Curitiba, tenho todo o material guardado. As pessoas que inventaram esta história vão ter que se explicar”, disse à reportagem do site. 

O jogador também lamentou profundamente atitude dos dirigentes do Sport, já que não foi procurado por ninguém para falar sobre a rescisão, os motivos, as explicações devidas em casos como esse.

“Fiquei sabendo da dispensa através da imprensa, dentro do táxi, quando estava voltando para casa. Alegaram deficiência técnica, mas sei que não foi este o motivo. Até agora ninguém me procurou, tudo foi tratado com meu empresário. Desde então, fui até impedido de seguir treinando no clube”, finalizou. 


Perfil do jogador

Nome: Luís Idorildo Netto da Cunha
Posição:Lateral-direito
Idade: 34 anos
Altura: 1,86
Peso: 73
Naturalidade: Cachoeira do Sul - RS
Nascimento: 1974-04-06
Jogador experiente, indicado pelo técnico Geninho, com quem já trabalhou. Tem passagens por Guarani-RS, Joinville-SC; São Paulo-SP, Atlético-PR, Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Avaí-SC, Marília-SP, Criciúma-SC e Atlético-MG. 

Veja na íntegra a matéria no site Sportnet

O lateral-direito Luisinho Netto assinou a rescisão de contrato com o Sport na manhã desta terça-feira (26). Chateado com a forma de como tudo aconteceu, o jogador reafirmou a decepção com algumas pessoas do clube. Além disto, admitiu acionar à justiça para punir os responsáveis por tentar denegrir sua imagem. 

"Estou assinando os papéis neste momento. Fiquei sabendo da dispensa através da imprensa, dentro do táxi, quando estava voltando para casa. Alegaram deficiência técnica, mas sei que não foi este o motivo. Até agora ninguém me procurou, tudo foi tratado com meu empresário. Desde então, fui até impedido de seguir treinando no clube", desabafou Luisinho, em conversa pelo telefone com a SportNet. 

Em relação ao boato de que teria "se vendido" para o Corinthians, na então final da Copa do Brasil, na qual o Leão sagrou-se vencedor, o atleta foi enfático. "Isto foi o que mais me chateou. Graças a Deus estou com a minha consciência tranqüila. Agora o que não posso é deixar de me defender. Já falei com os meus advogados em Curitiba, tenho todo o material guardado. As pessoas que inventaram esta história vão ter que se explicar", afirmou. 

Apesar de tudo, ele garante: não há mágoas. Principalmente com a torcida. "Sei que deixei minha parcela de contribuição aqui. Ajudei a conquistar dois títulos importantes. Muitos torcedores me deram apoio, me pararam nas ruas. Isto me confortou", disse. 

Luisinho Netto deixou o Sport, mas vai continuar jogando no nordeste. O jogador acertou a ida para o ABC do Rio Grande do Norte e vai terminar a temporada atuando na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
A+ A-