Natal é sede do Circuito Estadual BB de Vôlei de Praia

Evento, realizado na Praia da Redinha desde a sexta-feira (1º), terminou neste domingo (3) com as finais e premiação dos campeões.

Redação, Com informações da FNV.,
Fotos: Divulgação / FNV
Vencedores no masculino.
Natal foi a sede da 3ª Etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia e reuniu um total de 39 duplas de vários estados da região Nordeste. De acordo com a Federação Norte-riograndense de Volêi (FNV), este foi um número recorde de atletas. O evento, realizado na Praia da Redinha desde a sexta-feira (1º), terminou neste domingo (3) com as finais e premiação dos campeões.

No masculino, os vencedores foram Álvaro Filho e Vitor Felipe. Considerados uns dos favoritos, os paraibanos, que são campeões brasileiros sub-21, derrotaram os também paraibanos Ícaro e Jô Gomes na final. A disputa terminou por 2 sets a 0. A terceira colocação ficou com a dupla Bernardo Lima e Klaus (CE/PB).

No feminino, o título ficou com a dupla Thati e Júlia Schmidt (PB/ES). Elas foram campeãs após vencer a partida final contra Aline e Haissa (BA/PR). Na disputa do terceiro lugar, as baianas Mainá e Ivanise levaram a melhor sobre as cearenses Luiza Amélia e Carolina Horta.

O Circuito Estadual BB de Vôlei de Praia é dividido por etapas regionais para atender a necessidade de vários atletas que ainda lutam por patrocínios e visibilidade.


Natal está incluída no Grupo 1 e sediou a terceira etapa. A primeira foi realizada em Fortaleza (Grupo 1), tendo como vencedores Neide e Rebeca (AL/CE) e Tiago e Gilmário (BA/PB). A segunda etapa, em Campo Grande (MS), atendeu ao Grupo 3, tendo como campeões as duplas Isabel Grael e Marcella (RJ/ES) e Júlio e Luciano (ES).

A disputa em Natal teve início na sexta-feira com o chamado qualifying. Nesta etapa, 14 duplas masculinas lutaram pela classificação e outras nove femininas, sendo quatro classificadas em cada modalidade. Uma dessas duplas foi Álvaro e Vitor (campeões). Eles conseguiram a qualificação e se juntaram as outras oito duplas que já estavam selecionadas.

Juliana e Thati, campeãs do feminino.
As fases finais foram disputadas no sábado e domingo. Para o presidente da Federação Norte-riograndense de Vôlei, Igor Ribeiro Dantas, Natal conseguiu reunir atletas de alto nível e teve uma grande competição.

“Tivemos aqui duplas como Ienecy e Mario Zugno, vice-campeões na última edição do circuito em Natal, e os campeões brasileiros sub-21, Álvaro e Vitor. Além de atletas de vários estados. Este ano, conseguimos ter mais participantes e também uma premiação maior”, comenta.

No total, foram R$ 10 mil em dinheiro para as duas categorias. A Etapa Natal do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia teve organização da FNV e da Confederação Brasileira de Vôlei, bem como o apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) e Secretária Municipal de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL).

O Rio Grande do Norte foi representado nesta edição por seis duplas masculinas e seis duplas femininas. A próxima etapa do Grupo 1 será em João Pessoa (PB), entre os dias 12 e 15 de maio.

Masculino
Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB), Ícaro e Jô (PB), Bernardo Lima e Klaus (CE/PB), Fabiano e Josias (PE/PB), Tatá e Renato (PE), Felipe Von e Galego (PB), Jorginho e Paulo Jackson (RN), Roberto Filho e Renan (MA/PB), Thiaguinho e Rodrigo (PB), Ricardo Mendes e Radjalma (AL), Henrique e Anderson (RN), André Cunha e Valredes (CE), Rafa e Maicon (SE/BA), Colé e Maurílio (PI), Carlos Leite e Sandro Gomes (PI), Gallo e Jayron (RN), Rico e Pastor (PB/MA), Washington e Vinny (RN), Daniel Pontes e Renato (RN), Ienecy e Mário Zugno (RN), Paulo Frank e Silas (BA) e Mateus Silva e Gilmário (CE/PB).

Feminino
Thati e Júlia Schmidt (PB/ES), Aline e Haissa (BA/PR), Mainá e Ivanise (BA), Luiza Amélia e Carolina Horta (CE), Iza e Indira (PI), Alba e Meirinha (BA/AL), Nicole e Luana (CE), Rebeka e Polyana (PE/SE), DJ e Tatiana Silva (RN), Bruna Alves e Natália (PB), Bruna e Giana (PB), Evânia e Renata Teixeira (RN), Danielle e Amanda (RN), Marielly e Natália (RN), Aninha e Lanna (RN), Neide e Rebecca Silva (AL/CE) e Twendy e Josiene (RN).
A+ A-