Paysandu perde e é eliminado da Série C na Curuzu

O clube pernambucano que rebaixou o Alecrim para a terceira divisão garantiu seu acesso à Segundona do futebol nacional.

Redação, com informações do futeboldonorte,
O Paysandu voltou a decepcionar. Diante de 16 mil torcedores, o Papão acabou sendo derrotado de virada pelo Salgueiro-PE por 3 a 2, em plena Curuzu, e irá amargar mais um ano na Série C do Brasileiro. Já o clube pernambucano garantiu seu acesso à Segundona do futebol nacional.

Aos 11 minutos, após falha do setor defensivo, Thiago Potiguar bateu cruzado e Bruno Rangel tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Paysandu.

Aos 16 minutos minutos mais tarde, o Salgueiro respondeu. Após boa troca de passes no setor ofensivo, Edu Chiquita encontra Júnior Ferrim livre que finaliza na trave. E três minutos mais tarde, Marcelo repõe a bola em campo e encontra Fagner, que passa por seu marcador e finaliza forte ao gol para deixar tudo igual.

Aos 27 minutos, Aldivan desceu pela esquerda, driblou Rogério Rios, entrou na área e finalizou, mas o goleiro Marcelo defendeu com segurança.

Aos 36 minutos, Clébson desceu pela direita e levantou na área para Júnior Ferrim, que cabeceou, mas Alexandre Fávaro realizou grande defesa, salvando o Papão.

E o lado direito do Paysandu estava uma ‘verdadeira avenida’, Edu Chiquita desceu pela direita e cruzou para Clébson que dominou na entrada da área e desperdiçou a oportunidade de colocar o Carcará em vantagem.

Para o segundo tempo, o Paysandu, apoiado por seu torcedor, voltou a campo pressionando o adversário. E a melhor oportunidade criada foi aos oito minutos, Thiago Potiguar levantou na área, mas Bruno Rangel perdeu o tempo da bola e cabeceou para fora.

Aos poucos, o Salgueiro começou a se encontrar em campo. Aos 13’, Clébson entra na área e finaliza, mas a bola desvia na zaga e por pouco não surpreende o goleiro Alexandre Fávaro. Na cobrança de escanteio, Clébson levanta na área e Júnior Ferrim cabeceia para o fundo das redes, colocando o Carcará em vantagem.

Aos 21 minutos, Júnior Ferrim recebe lançamento e finaliza em cima do goleiro Alexandre Fávaro. Na sobra, Edu Chiquita completa para o fundo das redes, marcando o terceiro do Salgueiro.

Dois minutos mais tarde, o Paysandu consegue descontar. Bosco cobra escanteio, Paulão sobe livre e cabeceia para o fundo das redes.

Aos 25’, o Salgueiro responde. Edu Chiquita dribla dois marcadores e dá um leve toque por cima do goleiro Alexandre Fávaro, mas acerta o travessão.

Aos 41 minutos, o Salgueiro fica com um jogador a menos em campo. Edu Chiquita toma o segundo cartão amarelo e é expulso da partida. Um minuto depois, a bola é levantada na área, Bruno Rangel cabeceou e o goleiro Marcelo realizou grande defesa, colocando a bola para escanteio.

Após o lance, ocorre um princípio de confusão em campo. E o volante Rodolfo Potiguar é expulso após tomar o segundo cartão amarelo.

Ficha Técnica
Paysandu-PA 2 x 3 Salgueiro-PE
Local: Estádio da Curuzu, em Belém
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Público pagante: 16322 torcedores;
Gols: Bruno Rangel aos 11’ e Fagner aos 19’ do 1º; Júnior Ferrim aos 14’, Edu Chiquita aos 21’ e Paulão aos 23’ do 2º;


Paysandu-PA - Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Da Silva e Aldivan; Tácio, Sandro (Vaninho), Fabrício (Lúcio) e Tiago Potiguar; Fernandão (Marquinho) e Bruno Rangel. Técnico: Charles Guerreiro.

Salgueiro-PE - Marcelo; Rogério Rios (Rogério Serra), Eridon, Ney Carioca e Serginho; Rodolfo Potiguar, Pio, Edu Chiquita e Clébson (Lismar); Júnior Ferrim (Wendel) e Fagner. Técnico: Cícero Monteiro.
A+ A-