ABC fica no empate em 0 a 0 com o Vitória no Frasqueirão

Com o resultado, alvinegro se mantém no G4, mas pode ser ultrapassado por adversários no complemento da rodada.

Rafael Araújo,
Andrei Torres / ABC FC
Jogando em casa, alvinegro não conseguiu superar o rubro-negro baiano e por pouco não saiu do Frasqueirão com derrota.
O ABC ficou no empate em 0 a 0 com o Vitória na tarde deste sábado (23) no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Com apenas três minutos de partida, o rubro-negro teve a chance de abrir o placar. Edson derrubou Léo Ceará dentro área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 do time baiano desperdiçou a oportunidade.

Com o resultado, o alvinegro foi a 12 pontos e se manteve na 3ª colocação do grupo B, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Enquanto isso, o Vitória chegou aos 6 pontos e alcançou o 4° lugar do grupo A, contudo, também ainda pode perder a posição após a realização das partidas que complementam a rodada.

Agora, o ABC volta a jogar pela Copa do Nordeste apenas no próximo sábado (30), quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão. Antes disso, o alvinegro joga pela Copa Rio Grande do Norte contra o Potiguar de Mossoró, na próxima quarta-feira (27), em jogo atrasado válido pela 5ª rodada.

Lance polêmico

No fim do jogo, o jogador Jefferson cobrou falta na área e a defesa do ABC afastou. No entanto, todos os atletas do Vitória – inclusive os que estavam no banco de reservas reclamaram do árbitro do jogo e cobraram um pênalti por um suposto toque de mão do defensor alvinegro. Apesar da revolta dos baianos, o juiz da partida ignorou o lance e logo na sequência acabou a partida. 

Tags: Copa do Nordeste Futebol
A+ A-