ABC vence o América por 2 a 0 no clássico e pode quebrar recorde mundial

Com 54 títulos do Potiguar, o ABC está igualado com o Rangers como o time com mais títulos dentro de uma mesma competição de futebol.

Da redação, Futebol Interior,

O Clássico Rei é sempre um capítulo à parte no Campeonato Potiguar. Neste sábado (3), jogando no Frasqueirão, o ABC foi superior, jogou bem e venceu o América por 2 a 0, com gol contra do zagueiro Adriano e outro de Walllyson em cobrança de falta, que contou ainda com uma falha do goleiro Thiago Braga.

Com o resultado nesta 4ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do estadual, o Elefante ficou muito próximo de atingir um recorde histórica, a nível mundial.

Com 54 títulos do Potiguar, o ABC está igualado com o Rangers como o time com mais títulos dentro de uma mesma competição de futebol. O time da Escócia também tem 54 títulos, mas do Campeonato Escocês. Com o resultado neste sábado, o ABC chegou aos 12 pontos e segue com 100% de aproveitamento no segundo turno, líder isolado da competição. Como já levou a Copa Cidade de Natal, pode ser campeão de forma antecipada.

Do outro lado, o América voltou a vencer no estadual depois de quatro jogos e segue com sete pontos na classificação da Copa Rio Grande do Norte. O maior rival do ABC precisa a qualquer custo encaixar uma sequência de resultados para continuar sonhando com o título. Faltando três jogos e o time está a cinco pontos do adversário, ou seja, qualquer vacilo pode acabar de vez com qualquer possibilidade.

Em campo, o ABC abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, com uma jogada aberta pela esquerda. Igor buscou a velocidade e entrou um cruzamento para o segundo pau, rasteiro, mas, no meio do campo, o zagueiro Adriano Alves se atirou para a bola e acabou jogando contra o próprio gol. O jogador do América, de 32 anos, é ex-jogador do rival, então, neste caso, dá para chamar de ‘lei do ex’, só que ao contrário.

Controlando o jogo, o ABC ampliou a vantagem aos 19 minutos, em uma cobrança de falta de Wallyson. O goleiro Thiago Braga foi muito mal no lance e aceitou o gol, numa falha indiscutível. A bola nas redes atiçou a torcida do América, que se irritou, derrubou uma das grades do estádio Frasqueirão e ameaçou entrar no gramado, mas foram contidos pela Polícia Militar. O jogo ficou paralisado por aproximadamente sete minutos e muitos objetos foram atirados em direção ao goleiro Edson, do ABC.

A vitória deixou o Elefante Potiguar com 186 vitória no clássico, 176 derrotas e ainda 165 empates. São 703 gols do alvinegro e 641 do América.

Tags: ABC América
A+ A-