Cebolas assadas e recheadas: mudança criativa para acompanhar o churrasco

O prato uma ótima opção para entrada ou acompanhamento e ainda para os que não gostam do sabor da cebola crua.

Da redação,
Divulgação
O Nominuto.com traz hoje uma receita de cebolas assadas e recheadas para acompanhar a festa.

Churrasco é sempre uma boa pedida para o final de semana. Acompanhado de amigos ou da família, o evento certamente faz valer a pena. Em poucos minutos o ar está repleto daquele aroma maravilhoso vindo da grelha.

Mas em algum momento, o frango, a linguiça e até a boa picanha ficam enjoativos. Um pouco de variedade é sempre bom, por isso, o Nominuto.com traz hoje uma receita de cebolas assadas e recheadas para acompanhar a festa.

A Cebola assada e recheada é uma ótima opção para entrada ou acompanhamento, além de ser uma ótima opção para quem gosta de cebola, pode ser também uma opção para os que não gostam do sabor da cebola crua.

Ingredientes:

2 Cebolas brancas
100 g de Presunto Cozido 
100 g de Queijo Canastra
Sal e Pimenta do Reino a gosto
50 ml de Leite Integral
Fio de azeite

Modo de Preparo:

Descasque as cebolas, retire uma tampa e com a ajuda de uma colher e uma faca vá raspando e retirando o interior da cebola, com cuidado para não rasgar as laterais e fundo. Tire o máximo que conseguir. Reserve.

Pegue o interior da cebola que foi retirado e pique bem picadinho. Picar também o presunto bem fininho e ralar o queijo canastra.

Em uma vasilha, misture o queijo ralado, o presunto picado, a cebola picada, o azeite, o leite e tempere com sal e pimenta a gosto. 

Coloque essa mistura dentro das cebolas reservadas e coloque em um refratário untado com azeite. 

Leve ao forno preaquecido a 200° C por 30 minutos ou até que a cebola esteja bem cozida.

Tags: assadas Cebolas recheadas
A+ A-