Festival Gastronômico da Pipa terá oficinas culinárias do Senac

programação é diária e conta com atividades na Arena Gastronômica e no Shopping Vila da Pipa.

Da redação, Senac,

Começa hoje (16), a 12ª edição do Festival Cultural e Gastronômico da Pipa, evento que tem apoio do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, e que levará à paradisíaca praia norte-rio-grandense chefs de renome nacional e internacional. Até o próximo dia 24, serão realizadas oficinas, workshops e palestras voltadas ao segmento.

Amanhã (17), o Senac RN ministrará a oficina “O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão”, com os instrutores Jonatã Canela e Walei Marcolino. No dia 22, será a vez do tema “Clássicos com sabores regionais”, com Elizabeth Assunção e Rodrigo Santana.

Convidados pela organização do Festival, os chefs e instrutores do Senac RN, Angelo Medeiros e Warison Albino ministrarão a oficina “Coração de Rapadura, a confeitaria do Seridó', no próximo sábado (24).

Formado em Gastronomia e Especialista em Docência para Educação Profissional, Angelo possui certificação ProChef I, concedida pelo The Culinary Institute of America (CIA), uma das principais instituições de educação profissional em gastronomia do mundo. Já Warison, é formado em Gastronomia e Pós Graduando em Gastronomia Regional Brasileira, ele foi Medalhista de Ouro na Laureate Culinary Cup 2011, em Chicago (EUA).

Quatro alunos do Senac RN também concorrem na categoria Sobremesa do Concurso Novos Talentos, cujo objetivo principal é o incentivo à carreira e a valorização de estudantes da área da gastronomia.

Programação

A abertura do Festival começa às 18h desta sexta, na Arena Gastronômica montada em Pipa, seguida pela oficina do Restaurante Camarão na Fazenda, vencedor da categoria Prato Principal, em 2015. A partir das 20h, tem a Maxixada com Camarão – Tacho Beneficente, preparada por chefs profissionais e com renda revertida ao Projeto Afeto.

A programação é diária e segue até o próximo dia 24 (sábado), com atividades na Arena Gastronômica e no Shopping Vila da Pipa. Outras informações podem ser obtidas no site www.festivaldapipa.com.br.

Tags: gastronomia senac
A+ A-