Inove na cozinha preparando uma lasanha com massa de panqueca

Mistura das duas tradicionais receitas tornam o domingo muito mais delicioso.

Da redação, Tudo Gostoso,
Reprodução/Tudo Gostoso
Lasanha com massa de panquecas mistura o melhor das duas receitas em um delicioso prato.

Quem não gosta de lasanha? Quem não gosta de panquecas? Então, uma lasanha preparada com a massa da panqueca só pode resultar em um prato delicioso, que faz a diferença no almoço do domingo com a família.

A receita demora um pouquinho até ficar totalmente pronta, mas vale cada minuto dedicado ao prato. Vamos aos ingredientes!

Para o molho:

1 colher (sopa) óleo;
300 g de carne moída;
1 copo de extrato de tomate;
Água fervente e sal a gosto.

Para a massa:

1 xícara e meia (chá) leite;
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
3 ovos;
1 tablete de caldo de legumes;
Cebolinha a gosto.

Para montar:

400g de mussarela;
400g de presunto;
Parmesão ralado.

Preparando o molho:

Numa panela aqueça o óleo, doure a cebola e frite a carne até dourar. Depois, junte o extrato de tomate, misture e acrescente a água fervente até atingir um molho com uma boa consistência. Tempere a gosto e reserve.

Preparando a massa:

Bata no liquidificador o leite, a farinha, os ovos e o caldo de legumes, dissolvido num pouco de água quente, e a cebolinha. Aqueça numa frigideira antiaderente, com umas gotas de óleo para não grudar a massa. Despeje com uma concha de feijão pequenas quantidades de massa espalhando no fundo da frigideira. Faça panquecas finas até o terminar a massa.

Montando a lasanha:

Em uma forma refratária monte a lasanha, a primeira camada de molho, massa, mussarela, presunto. A última camada deve ser de mussarela e molho. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno quente para derreter o queijo.

Tags: Gastronomia
A+ A-