Sopa de tomates assados com camarões para espantar o frio

Além de sabores surpreendentes e da praticidade, o cardápio traz muitos benefícios à saúde.

Da redação,

No inverno, as sopas tornam-se um dos principais pratos da estação, mas em qualquer época do ano são bem-vindas e podem ser feitas com ingredientes simples que temos na geladeira, ou então, elaboradas de maneira mais sofisticada.

Além de sabores surpreendentes e da praticidade que envolve seu preparo, as sopas trazem muitos benefícios à saúde, como reposição de nutrientes e auxílio na perda ou ganho de peso, por exemplo.

É possível conciliar sabor e saúde, basta combinar os ingredientes adequados. Aprenda a fazer uma sopa de tomates assados com camarões.

Ingredientes

½ garrafa de vinho branco seco

½ garrafa de creme de leite

2 tomates médios

2 dentes de alho

1 cebola roxa

1 alho-poró

1 camarão

1 cenoura

Carcaças de peixe

Pimenta branca

Páprica picante

Massa folhada

Ovo

Sal

Modo de preparo

Faça um fundo com as carcaças de peixe, as cascas de camarão, a casca de uma cebola, um dente de alho, alho-poró, pimenta branca e cenoura. Espere dourar. Coloque meia garrafa de vinho branco seco. Acerte o sal. Depois de evaporar o álcool, acrescente o creme de leite. Coe.

Coloque os tomates para assar no forno, junto com a cebola roxa e um dente de alho. Não deixe queimar. Processe. Junte ao caldo de cascas camarão e carcaças de peixe. Deixe integrar. Reduza novamente. Acerte o sal e a páprica picante.

Limpe os camarões e os corte ao meio. Coloque a sopa na sopeira. Coloque o camarão cru. Feche com a massa folhada bem gelada (preferencialmente, retirada do freezer). Ela tem que ser ligeiramente maior que a abertura da sopeira. Passe ovo em ambos os lados. Leve ao forno na parte de baixo, por até 15 minutos, com a temperatura entre 180º C e 200º C.

Tags: Sopa de tomates
A+ A-