Secretaria de Educação realiza III Mostra de Arte e Cultura das Escolas Estaduais

As escolas farão apresentações que incluem uma peça teatral e apresentações de dança.

Redação,
A Secretaria de Educação promove nesta quinta-feira (16), às 16h, no Teatro Alberto Maranhão, a III Mostra de Arte e Cultura das Escolas Estaduais. Foram convidadas 19 escolas públicas que participarão do evento com apresentações culturais ou apenas como platéia. 

As escolas estaduais Tiradentes, 12 de Outubro, Calazans Pinheiro, CAIC Geração 2000, Berilo Wanderley e Josefa Sampaio farão apresentações que incluem uma peça teatral e apresentações de dança como bumba meu boi, dança de rua, carimbó, fandango, forró, entre outras. 

No pátio do Teatro Alberto Maranhão haverá ainda uma exposição com trabalhos dos alunos da oficina de artes plásticas do CAIC Geração 2000. A escola Josefa Sampaio recepcionará os alunos com apresentação de capoeira logo na entrada do teatro e a Escola Estadual Calazans Pinheiro vai fazer uma apresentação de dança com crianças especiais. 

A platéia da mostra será composta por alunos de 12 escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte integrantes do projeto "As escolas vão ao teatro", que tem o objetivo de incentivar e levar os alunos a eventos culturais.
A+ A-