Italianos acusados de tráfico de drogas dentro de Alcaçuz são transferidos para o interior

Paolo Quaranta foi levado para a penitenciária estadual de Caicó e Simone de Rossi para o presídio de Mossoró.

Redação,
Os dois italianos flagrados traficando drogas dentro do presídio estadual de Alcaçuz, na última segunda-feira (13), foram transferidos para o interior do Rio Grande do Norte. Paolo Quaranta foi levado para a penitenciária estadual de Caicó e Simone de Rossi para o presídio de Mossoró.

Ambos haviam sido presos pela Polícia Federal em 2005 sob acusação de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e tráfico de mulheres para a Europa. Na segunda-feira, eles foram flagrados por agentes penitenciários recebendo droga do detento João Batista de Carvalho.

O secretario estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, explicou que devido às denúncias de alguns agentes penitenciários de que os italianos estariam mandando em Alcaçuz, a Sejuc optou por transferi-los.

“Além disso, o coordenador da administração penitenciária do Rio Grande do Norte, capitão José Deques, determinou que fosse aberta uma sindicância para investigar as conseqüências do flagrante e se houve algum tipo de facilitação”, destacou Leonardo Arruda.
A+ A-