Brasil vence Rússia em partida difícil e está na final

A Seleção Brasileira se manteve com 100% de aproveitamento no campeonato.

Redação,
Em confronto acirrado, decidido nos últimos minutos, o Brasil derrotou a Rússia por 4 a 2, garantindo a vaga na final da Copa do Mundo de Futsal. O confronto ocorreu na manhã desta quinta-feira (16/10), no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A Seleção Brasileira se manteve com 100% de aproveitamento no campeonato, vencendo todas as partidas e agora aguarda a outra semifinal para conhecer seu adversário da disputa do título.

A goleada na primeira fase aplicada pelo selecionado brasileiro foi esquecida e novamente Brasil e Rússia se encontraram na Copa do Mundo de Futsal. Dessa vez, estava em jogo uma vaga para a final da competição. O respeito mútuo e a forte marcação foram a tônica dos primeiros minutos de partida. Apesar de alguns chutes ao gol nos instantes iniciais, as duas seleções não criaram boas oportunidades para balançar as redes. Aos dois minutos, Schumacher chuta de longe e a bola explode na trave do goleiro Zuev.

A partida permanecia equilibrada, apesar do Brasil ter mais posse de bola, entretanto foi um erro russo que gerou o primeiro gol brasileiro. Aos três minutos, Gabriel se antecipou, roubando a bola do adversário e passou para Schumacher, que finalizou para abrir o placar. Após o gol, o Brasil passou a pressionar mais, criando outras oportunidades para marcar.

Novamente aproveitando um descuido da defesa russa, Falcão marcou na entrada da área, fazendo o segundo para os brasileiros, aos sete minutos. O Brasil ganhou ânimo e queria ampliar o marcador diante da Rússia. Falcão ensaiou uma bicicleta e outras jogadas de efeito, mas o adversário mostrou que havia muito jogo pela frente e logo Pula finalizou bem, chutando da entrada da área, no canto, anotando o primeiro gol da Rússia, aos 17min20. Já nos instantes finais do primeiro tempo, o Brasil contou com a qualidade individual de seus atletas para ampliar a vantagem. Ari foi à linha de fundo, se livrou da marcação e tocou na medida para Vinícius, que escorou de cabeça para fazer o terceiro gol brasileiro.

Voltando para o segundo tempo, os russos demonstraram mais organização tática e vontade para buscar o resultado. Não demorou muito e Khamediev recebeu uma bola sozinho, de frente para o gol, e tocou na saída do goleiro Tiago, anotando o segundo da Rússia. Os russos continuaram criando boas oportunidades para empatar, ao mesmo tempo que o Brasil desperdiçava chances importantes em jogadas de contra-ataque.

Se por um lado Carlinhos perdeu uma oportunidade incrível para ampliar, sozinho com o goleiro adversário, a Rússia também desperdiçou chance parecida, carimbando a trave. Para aliviar a pressão que sofria, o Brasil conseguiu anotar o quarto gol, com Gabriel, depois que Lenísio roubou a bola, para alegria dos torcedores presentes. Já no final, a Rússia ainda tentou furar o bloqueio brasileiro utilizando o goleiro-linha, entretanto a defesa do Brasil foi consistente e soube segurar o resultado.
A+ A-