“Eu serei um vereador independente”, declara Maurício Gurgel

Eleito pelo PHS, o vereador mais jovem da Câmara Municipal de Natal diz que trabalhará para evitar desperdício do dinheiro público.

Delma Lopes,
Maiara Cruz
Aos 20 anos, Maurício Gurgel é eleito para a Câmara Municipal de Natal.
Ele diz que não tem tradição política, mas não é bem assim. Vereador eleito, Maurício Gurgel é sobrinho do prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, e filho da ex-secretária estadual de saúde (1994), Nilma Rodrigues. Além disso, é afilhado do deputado estadual, Vivaldo Costa (PR). Com 4.197 votos, ele consegue chegar à Câmara Municipal de Natal, “graças ao apoio da família”.

Maurício não se intimida e admite que nunca conseguiu ser “nem líder de classe”. A sua eleição foi uma surpresa para si mesmo. A vitória ele atribui ao empenho “incansável” da mãe.

“Ela tem um trabalho muito bonito com os renais crônicos”, explica o jovem vereador que espera manter essa linha de trabalho na Casa. A saúde será uma de suas prioridades.

Quanto a sua postura diante da nova administração, Maurício afirma que irá “fiscalizar a próxima prefeita”. O seu objetivo será “evitar o desperdício do dinheiro público”.

O novo parlamentar demonstra ter bem traçadas as suas metas na Câmara, mas isto nunca foi garantia de sucesso nas urnas para nenhum candidato, aliás, ele faz questão de ressaltar que venceu “sem precisar de caciques”. A zona norte lhe deu 1.398 votos.

Pode-se dizer que Maurício Gurgel é um daqueles políticos que saíram do nada, o que reforça o desejo de renovação no legislativo municipal, demonstrado pela população.

“Quero investir no meu mandato, que vou concluir, e daqui a quatro anos espero aumentar expressivamente a minha votação”.

Confira abaixo a entrevista com o vereador Maurício Gurgel concedida ao Jornal 96

A+ A-