Talma, Gadelha e Wanderléa no Música no Ar de dezembro

Banda de rock potiguar traz a Ternurinha da Jovem Guarda para terceira edição do evento.

Da redação,
Yanna Medeiros
Talma&Gadelha, dos cantores e compositores Simona Talma e Luiz Gadelha

Ternurinha da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa é atração nacional do Projeto Música no Ar – Unindo Talentos, que chega ao final da sua terceira edição, no dia 17 de dezembro, no Teatro Riachuelo. Wanderléa será convidada pela atração principal da noite, a banda de rock potiguar, Talma&Gadelha, dos cantores e compositores Simona Talma e Luiz Gadelha. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos na entrada do teatro.

A banda anfitriã, que ainda tem na formação Adriano Sudário, na guitarra, Henrique Rocha, no vocal e guitarra e Khalil Oliveira, na bateria, completou três anos de carreira com apresentações em importantes festivais como Festival MADA (RN), Grito Rock (AL e PB), Feira Noize (BA) e projetos como “Prata da Casa” no SESC Pompéia (SP) e BNB Cultural (PB e CE), além dos mais de 30 shows independentes.

Wanderléa foi uma das mais famosas cantoras brasileiras da década de 60. Sucesso da Jovem Guarda, movimento deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil, se transformando em um dos maiores fenômenos nacionais do século XX. Ao lado de Erasmo e Roberto Carlos, Wanderléa foi uma das artistas que mais contribuíram para colocar a música brasileira em sintonia com o fenômeno internacional que era rock na época.

Para incrementar a participação dos potiguares no Projeto, antes do show principal, o público será recepcionado pelo Dj Zé Caxangá tocando no foyer do Teatro Riachuelo, às 21h, em homenagem aos bregas e românticos do RN.

Também faz parte do Música no Ar – Unindo Talentos a realização de bate-papos/oficinas com jovens de escolas públicas ou de projetos sociais a serem realizadas pelos artistas protagonistas do projeto. Nessa edição, a banda Talma&Gadelha faz um bate-papo com jovens do IFRN da Cidade Alta, no próximo dia 10 de dezembro.

Patrocinado pela Prefeitura do Natal e pela Unimed Natal por meio da Lei Djalma Maranhão, o Música no Ar – Unindo Talentos vai distribuir 850 ingressos gratuitos no dia 11 de dezembro, a partir das 12h, podendo ser retirados dois por pessoa. A produção ainda vai disponibilizar 143 ingressos sociais, como forma de democratização da cultura, para alunos de escola pública e ou de projetos sociais, prática recorrente da Green Point, realizadora do evento.

Histórico
A primeira edição, ainda em 2011, foi protagonizada por Valéria Oliveira, que convidou Leila Pinheiro, Daúde, Lis Rosa e Antônio de Pádua para subirem ao palco ao seu lado. Essa primeira apresentação foi inspiradora para a abertura das portas do Teatro Riachuelo para o artista potiguar que passou a se apresentar com uma maior frequência naquele lugar.

Em 2013 o Projeto voltou ainda mais forte, com uma temporada de três apresentações distintas, nos meses de outubro, novembro e dezembro trazendo o multi-instrumentista Antônio de Pádua, Antônio Nóbrega, Grupo Quarteto Linha, Leci Brandão, Rosa de Pedra, Chico César e Daúde.

Tags: Cultura Música
A+ A-