Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início no dia 23 de abril

Em Natal, a expectativa é imunizar 212.113 pessoas e atingir 90% dos grupos prioritários.

Da redação, Prefeitura do Natal,

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018 será realizada no período de 23 de abril a 1° de junho, sendo o 12 de maio o ‘Dia D’ de mobilização. Em Natal, a expectativa é imunizar 212.113 pessoas, tendo como meta atingir 90% dos grupos prioritários.

Durante a campanha, Natal contará com 74 salas de vacina abertas de segunda a sexta-feira. O público alvo da vacinação contra a Influenza é composto por: crianças na faixa etária de seis meses a menos de 5 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); indivíduos a partir dos 60 anos; trabalhadores da Saúde; professores de escolas públicas e privadas; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional. 

O Influenza é um vírus de circulação sazonal e, em 2018, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, protegendo contra três tipos do micro-organismo: o H3N2, o H1N1 e o B. 

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Tags: Campanha Nacional de Vacinação Dia D Influenza
A+ A-