Corrida Maio Amarelo alerta sobre prevenção de acidentes no trânsito

Evento ocorrerá no dia 26 de maio e não terá necessidade de inscrição.

Da redação, Prefeitura do Natal,

No próximo dia 26 de maio, Natal ganhará uma corrida de rua dentro da programação do Maio Amarelo, mês da prevenção ao acidente de trânsito. O evento será aberto ao público, ou seja, quem chegar poderá correr sem necessidade de inscrição. A concentração terá início às 15h, na Praia do Forte, sendo a largada às 16h. O percurso será de 4km.

Maio ganhou a cor amarela por ser o mês da prevenção ao acidente de trânsito e é por isso que o natalense tem visto várias ações sobre o tema na rua. E foi para marcar a programação que a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), vai promover a 1ª Corrida Maio Amarelo na Ponte Newton Navarro.

Durante a concentração, os corredores contarão com a banda Leão de Judá, tocando swingueira e reggae para animar, e em seguida o aquecimento para a corrida será realizado pela consultora de saúde Leila Maia. Também haverá ações de promoção a saúde em parceria coma Faculdade Estácio de Sá. A expectativa da pasta é que o evento reúna cinco mil pessoas.

O evento é uma realização da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e em parceria com as secretarias municipais de Turismo, Esporte e Lazer, Saúde, Segurança, Governo e a Fundação Cultural Capitania das Artes. Como apoiadores, estão a Polícia Militar e a Faculdade Estácio de Sá. Já como patrocinador, conta com a BBN Telecom, Helume Engenharia, Trekking 4 Estações e Trekking do Sertão.

Tags: 1ª Corrida Maio Amarelo Ponte Newton Navarro
A+ A-