Oficinas do PDN chegam à zona leste nesta sexta e sábado

Eventos são coordenados pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.

Da redação, Prefeitura do Natal,

As próximas oficinas de capacitação do Plano Diretor de Natal (PDN) acontecem na zona leste nesta sexta (24), a partir das 14h30, e no sábado (25), a partir das 8h. Assim como ocorreu na região administrativa norte serão dois dias de treinamento com o mesmo conteúdo para que mais pessoas possam participar do processo de revisão. Os eventos são coordenados pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). 

A população interessada em participar deve se dirigir ao auditório da Faculdade Estácio, na avenida Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim. O objetivo é promover o debate junto à população para identificação de propostas comuns, convergências e conflitos. Além de apresentar estudos que permitem a participação popular na formulação das propostas para elaboração da minuta de lei a ser enviada à Câmara dos Vereadores. 

As oficinas serão divididas em quatro momentos:  “ Apresentação Técnica” com dados sobre o processo de revisão do Plano Diretor, da cidade e da região administrativa. Bem como prestar esclarecimentos sobre os objetivos da revisão e a importância da participação popular;  “Dinâmica de integração” para ressaltar o papel de cada um na produção da cidade; “Grupos de discussão” para possibilitar troca de informações com a comunidade, colher informações sobre pontos críticos e sugestões; e por fim “Debate e Painel Resumo” para consolidar as contribuições dos grupos a partir das prioridades identificadas. 

Seguindo o cronograma, após a oficina da zona leste será a vez da zona sul nos dias 31 de maio e 1º de junho.  E encerrando os treinamentos por região com a zona oeste nos dias 7 e 8 de junho.

Após, será vez dos segmentos, no dia 22 de junho, com a Câmara Municipal, entidades e instituições do segmento empresarial, instituições de ensino e pesquisa, Ministério Público e IPHAN. E no dia 29 de junho com movimentos populares e ONGs, entidades profissionais, instituições, SPU e Idema.

Tags: Plano Diretor de Natal Prefeitura do Natal
A+ A-