Portal do Artesão realiza Semana Cultural

Serão cinco dias dedicados à cultura, ao artesanato e à arte potiguar.

Da redação,

O Portal do Artesão, em parceria com o Shopping do Artesanato Potiguar, promove a partir desta segunda-feira (24) até o dia 28, a Semana Cultural. Serão cinco dias dedicados à cultura, ao artesanato e à arte potiguar. O evento será realizado no Shopping do Artesanato Potiguar, em Ponta Negra.

"As pessoas de Natal precisam conhecer a sua cultura e valorizar o artesanato, os artistas da terra e outras expressões culturais, como o cordel e a quadrilha junina", defende a ex-secretária estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Dantas, idealizadora do Portal do Artesão.

A entrada será gratuita e o evento é voltado para as famílias, do idoso à criança. Hoje (24) será inaugurada a sede física do Portal do Artesão, que funcionará na sala 5, 2º andar do Shopping do Artesanato Potiguar.

“Haverá uma programação bem diversificada com oficinas em que os artesãos produziram peças, mostrando o melhor do artesanato potiguar. Haverá espaço de leitura, apresentação de cordel, quadrilha da terceira idade, praça de alimentação e muita música com artistas da terra”, explica Julianne Dantas.

Segundo a ex-secretária, o projeto da Semana Cultural traz não só o artesanato produzido em Natal, mas também em todo o Rio Grande do Norte. "Muitos artesãos irão produzir peças durante o evento para que a população possa conhecer de perto o quanto o artesanato é rico e precisa ser valorizado, além de gerar milhares de empregos e tirar essas pessoas da dependência do poder público e possam sobreviver do seu próprio negócio", destacou.

 Portal do Artesão

O Portal do Artesão é uma iniciativa da ex-secretária estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Dantas; que, enquanto titular da pasta, levantou a bandeira do artesanato e encontrou uma forma de fomentar e valorizar essa profissão no estado.

Julianne é formada em análise de sistemas, e como profissional da área viu a necessidade de uma plataforma digital que pudesse contribuir para que o artesanato potiguar fosse divulgado a nível estadual, no Brasil e que possa, também, alcançar o público internacional.

Tags: Julianne Dantas Portal do Artesão Semana Cultural
A+ A-