Prefeitura de Natal renova com TRE parceria para segurança nas eleições

Segundo turno será realizado no próximo dia 28.

Da redação, Prefeitura do Natal,

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta segunda-feira (15) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Glauber Rêgo. Na oportunidade, o desembargador agradeceu o apoio oferecido pelo Poder Executivo municipal durante o primeiro turno das eleições gerais, ocorrido no último dia 7 de outubro, e aproveitou o momento para reforçar o pedido para mais uma vez contar com a ajuda da estrutura municipal para o segundo turno das eleições, no próximo dia 28.

A Prefeitura do Natal disponibilizou todo o efetivo da Guarda Municipal para ajudar na operação de segurança durante o pleito, bem como cedeu diversas unidades da rede municipal de educação que serviram como locais de votação. 

Ainda houve uma atuação forte da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) na limpeza das áreas próximas aos colégios eleitorais, evitando a proliferação dos chamados “santinhos” dos candidatos que corriqueiramente são espalhados de forma irregular.

Álvaro Dias agradeceu a visita do desembargador Glauber Rêgo e determinou automaticamente que todas as providências sejam tomadas a fim de que a Prefeitura contribua no que estiver em seu alcance para que tudo ocorra de forma tranquila durante o segundo turno das eleições. 

“Não poderíamos deixar de atender ao pedido do TRE. As duas instituições têm um relacionamento produtivo. Fico feliz em saber que a ajuda oferecida pela Prefeitura contribuiu para a realização de um processo eleitoral tranquilo. Vamos repetir a cooperação no segundo turno”, garantiu.

O desembargador Glauber Rêgo mostrou-se satisfeito com a pronta aceitação do pedido do TRE e elogiou bastante a estrutura disponibilizada pela Prefeitura, principalmente o trabalho da Guarda Municipal, segundo ele, essencial na integração com as demais forças de segurança para a manutenção da paz e da ordem durante a votação.

“O apoio da Prefeitura foi fundamental para o sucesso da eleição na capital potiguar. Não tivemos maiores transtornos e quero agradecer de pronto todo o apoio. Ficamos felizes pelo compromisso assumido pelo prefeito Álvaro Dias de continuar cooperando para esse segundo turno”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Tags: Eleições 2018 Guarda Municipal Prefeitura do Natal TRE
A+ A-