Adepol: composição de chapas acirra disputa para eleição da entidade

Pleito está marcado para o próximo dia 14. Os nomes que encabeçam chapas candidatas a diretoria da Adepol são os delegados Raimundo Rolim e Gustavo Santana.

Thyago Macedo,
Faltando dez dias para a eleição que vai escolher a nova diretoria da Associação dos Delegados do Rio Grande do Norte (Adepol/RN), a disputa entre as duas chapas concorrentes se acirra e um dos candidatos a presidência enfatiza a idéia de independência e renovação, enquanto o outro destaca a democracia, união e trabalho.

A eleição está marcada para o próximo dia 14. Os nomes que encabeçam chapas candidatas a diretoria da Adepol são os delegados Raimundo Rolim e Gustavo Santana. O primeiro destaca que, se for eleito, “pretende resgatar a identidade funcional e organizacional do delegado de Polícia Civil”.

Já o segundo frisa que sua chapa “visa encontrar solução de continuidade para a melhoria de nossa carreira, descartando individualismos e atitudes oportunistas de possíveis aventureiros”.

Nesta semana, o delegado Raimundo Rolim divulgou uma nota a imprensa criticando o fato da chapa concorrente ser composta por membros da direção da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol). “Não se pode representar e lutar pelos direitos de uma entidade de classe, quando os diretores dessa entidade representam também o Governo do Estado”, ressalta Rolim na nota.

O ponto de critica de Raimundo Rolim é a participação da delegada Ana Claudia, diretora da Delegacia da Grande Natal (Dpgran), dos delegados Albérico Norberto, diretor do Departamento de Polícia Civil do Interior (DPCin) e Ronaldo Gomes, da Divisão de Combate e Investigação ao Crime Organizado (Deicor).

Para o delegado Gustavo Santana, “o fato dessas pessoas estarem na Degepol não significa que elas não possam compor a Adepol. Todos são delegados de renome com anos de serviços prestados à Polícia do Rio Grande do Norte. Além disso, os cargos que os delegados ocupam na Delegacia Geral são temporários”.

A delegada Ana Claudia Gomes é candidata a vice-presidente. O delegado Albérico Norberto aparece como diretor de Relações Públicas e Ronaldo Gomes como diretor de Esporte. Já a chapa de Rolim, tem como candidato a vice-presidente o delegado Egídio Tavares, nas Relações Públicas, Graciliano Lordão, e na diretoria de Esporte, Odilon Teodósio.

A Associação dos Delegados do Rio Grande do Norte possui 130 afiliados. O número representa 80% dos delegados de todo o Estado. Atualmente, o presidente da Adepol é o delegado Stênio Pimentel e o vice é o próprio Gustavo Santana.
A+ A-