Guarda Municipal recupera veículo roubado em Candelária

Carro foi abandonado pelos criminosos no bairro de Bom Pastor, na zona oeste.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação/Guarda Municipal

A Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) conseguiu na noite dessa quinta-feira (16), recuperar mais um veículo tomado de assalto na capital. O carro modelo Celta, de placas MZD 9501, foi roubado na Rua São Clemente, no bairro de Candelária, zona sul da Cidade, e recuperado na rua Bianor Medeiros, no bairro de Bom Pastor, na zona oeste.

De acordo com a guarnição da Romu/GMN, os guardas municipais realizavam patrulhamento no bairro de Candelária, quando foram abordados pela vítima do roubo solicitando ajuda para tentar recuperar o veículo, que havia sido tomado há poucos minutos por um homem armado de revólver. A busca foi iniciada orientada por um aplicativo de rastreio.

O localizador levou os guardas municipais ao bairro de Bom Pastor, nas proximidades da Praça dos Beijoqueiros, onde o veículo foi encontrado estacionado e totalmente fechado. Os guardas municipais explicaram que é comum nos delitos de roubo a veículos os bandidos utilizarem desse modo de operação, já que no momento do roubo as viaturas policiais são acionadas, então o veículo roubado deixa de circular e fica em algum ponto parado para, somente após, ser dado o fim pretendido pelo assaltante.

O veículo recuperado foi devolvido ao legítimo proprietário que teve que utilizar um reboque para leva o automóvel até a sua residência, já que as chaves do carro ficaram em poder do ladrão.

Tags: Guarda Municipal Insegurança Polícia
A+ A-