Incêndio destrói sebo em Morro Branco

Fogo começou por volta das 4h e atingiu o acervo de livros, discos, DVDs e obras de arte na Xavier da Silveira.

Redação ,
Foto: Nominuto.com
No local, não havia ninguém, o que facilitou o trabalho dos Bombeiros.
Uma labareda com mais de dez metros de altura e uma fumaça forte acordaram os moradores do bairro de Morro Branco às 4h da manhã desta quarta-feira (16). De acordo com os populares, o incêndio começou com um barulho que parecia um curto-circuito e aumentou quando atingiu milhares de livros de um dos sebos mais famosos de Natal, o Cata Livros. No local, não havia ninguém, o que facilitou o trabalho dos Bombeiros.

Depois de uma hora, o fogo já havia se espalhado para outra casa, onde os moradores já tinham retirado o botijão de gás e os objetos de fácil combustão. Para Francicso Pedro de Oliveira, que mora na casa ao lado do sebo, o incêndio começou depois de uma queda de energia que deve ter relação com o curto-circuito.

Ele e mais três irmãos acordaram com o barulho e o cheiro de fumaça forte no quarto e já tiraram os pertences mais importantes. “Quando eu ouvi o barulho e senti o cheiro, sai correndo acordando meus irmãos e sair da casa”, conta o morador.

A equipe do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e conseguiu conter o fogo. Uma equipe da Companhia de Energia (Cosern) também chegou ao local pouco depois do incêndio e desativou os pontos de energia.

Na rua, os moradores assistiram a todo o trabalho dos Bombeiros e indicaram os pontos mais fáceis de acesso. O teto do sebo e do estacionamento ao lado do prédio também caíram.



O morador Sérgio Paiva que reside na casa em frente ao incêndio, contou ao portal Nominuto.com que o comércio ao lado do sebo, uma distribuidora de água, anteriormente comercializava gás e que por sorte, hoje ninguém estava dormindo no local.
A+ A-