ITEP confirma que corpo encontrado no mar é do coronel Max Carvalho

Confirmação do corpo aconteceu através do exame de arcada dentária, realizado pelo Instituto de Medicina Legal.

Da redação ,
Arquivo/Facebook
Corpo do coronel da Força Aérea Brasileira foi identificado através de arcada dentária, realizado pela perícia criminal do ITEP.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) confirmou que o corpo encontrado na manhã desta quarta-feira (11) na costa do município de Caiçara do Norte, é do coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) que estava servindo na cidade de Brasília (DF), Max Carvalho Dias.

A confirmação se deu através do exame de arcada dentária, realizada pela perita odontolegista, Maria Luiza. Assim que foi acionado sobre o aparecimento do corpo do coronel, a equipe do ITEP se deslocou de Natal para a cidade de Caiçara do Norte, onde fez a perícia no local e removeu o corpo para a realização de exames de identificação humana na sede do órgão em Natal.

A princípio, tentaram identificar o corpo do coronel através do exame necropapiloscópico, no entanto, não foi possível identifica-lo dessa forma, pois devido ao avançado estado de decomposição do cadáver houve a deterioração das papilas dérmicas que formam as impressões digitais que são utilizadas para a realização deste exame.

O coronel Max Carvalho Dias é natural do Rio de Janeiro e estava desaparecido desde a quinta-feira (5), quando saiu para praticar pesca esportiva em alto-mar.

Tags: Brasília Confirmação Coronel Corpo Identificação ITEP Natal Rio de Janeiro
A+ A-